Helados argentinos: os nossos sabores preferidos nas principais sorveterias!

E o calor chegou pra ficar! Por enquanto está tranquilo, mas o verão promete vir daquele jeito que só quem já esteve aqui pode explicar: quente, abafado, por favor me mande um vento fresco! Sim, minha gente, tipo RJ em dezembro-janeiro.

Atualmente o calor tem sido gostoso, dias lindos, família se jogando nos cupons do supermercado (que te dão a promoção 2×1: compre 2kgs de sorvete Freddo ou Volta e pague 1). Então veio o pensamento: se nós nos perdemos no meio de tantas opções de sabores, imagina quem nunca provou, quem vai provar pela primeira vez. Pra ajudar, uma listinha com dois sabores preferidos (na verdade temos várias opções em cada uma delas, mas pra fazer um post objetivo, citamos 2,ok?) de cada uma das principais sorveterias da cidade.

Vários irão ficar de fora, então pedimos para que deixem sugestões tanto de lugares como de sabores nos comentários! Aproveitem!

* PersiccoFrutilla granizada(morango a base de água com pedacinhos de chocolate) e vainilla (baunilha)

Desde que conheci o “frutilla granizada” se tornou meu sabor favorito, procuro em todas as sorveterias (a Un´altra volta também tem!). E daí você pode me perguntar: baunilha como um dos sabores preferidos dentre tantos sabores? E te digo, sim! Esse é diferente, não sei explicar! Peçam para provar!

* Freddo –  Dulce de leche tentación (sorvete de doce de leite com doce de leite no meio) e frutos del bosque (sorvete de creme com vários frutos vermelhos: framboesa, groselha, morango e amora).

Doce de leite+doce de leite não tem como ser ruim,né? E o de frutas é uma coisa…tem tanta fruta que o creme chega a ser vermelho! Atualmente lançaram uns sabores especiais para o verão que prometem ser um sucesso. Prometemos experimentar e deixar vocês por dentro!

Helado Freddo

Aproveitando a promoção 2 por 1 como se não houvesse amanhã! Na foto: dulce de leche tentación com frutos del bosque e chocolate amargo com framboesa (também são dois sabores muito pedidos aqui em casa)

* Munchi´s Chocolate amargo e dulce de leche con brownie (doce de leite com pedaços de brownie)

Combinação que tem tudo pra ser mega doce, mas o chocolate amargo dá uma bela quebrada na doçura!

* Un´altra volta (VOLTA) Chocolate amargo, frutilla granizadaMango con naranja (manga com laranja).

Pra compensar dois sabores repetidos (mas igualmente bons), cito três! A verdade é que gostamos muito dessa sorveteria, mas como ela fica um pouco mais afastada de casa (e quase não encontramos alguma pelo caminho), não frequentamos muito. Uma pena, porque ela é MUITO boa e tem uns sabores bem interessantes. Prometemos nos empenhar e descobrir mais sabores.

* JaujaChocolate con naranjitas (chocolate com pedacinhos de laranja cristalizada) e qualquer um de frutas vermelhas.

Deixo o segundo sabor em aberto e explico porque: os sorvetes são produzidos com produtos diretamente do “El Bolsón” na Patagônia.  As frutas vermelhas de lá são famosas, então…

Jauja heladeria Palermo Botánico Buenos Aires

* TuficChocolate Rocher (chocolate com pedaços de Ferrero Rocher) e Kinder Ovo (com pedaços de Kinder Ovo).

Post completo da Tufic aqui.

Tufic helados sorveteria Palermo Buenos Aires

* Occo – Flan (sabor a flan/pudim de leite condensado) e chocolate com almendras (chocolate com amêndoas banhadas em chocolate).

Sorveteria pequenininha, ganhou meu coração (ainda bem que é longe de casa!). O Túlio, do Aires Buenos é um defensor do sabor chocotorta. Ainda não provamos, mas está na lista!

Post completo aqui.

Occo Helados sorvetes Chacarita Buenos Aires

Na foto: framboesa, pistache e chocolate Occo (mousse de chocolate com bombons recheados de doce de leite).

Agora é com vocês: sugestões de sabores, outras paixões, sugestões de outras sorveterias, contem tudo pra gente!!!

Anúncios