Receitas argentinas: batatas crocantes com alecrim, a queridinha dos restaurantes

Que a Argentina é movida a batata, todo mundo já sabe! É papa frita, pure de papas, papas a la crema. Mas se tem uma que ganhou nosso coração e que fazemos aqui em casa, são as “Batatas assadas com alecrim e limão”.

Quem já foi ao “Tiendas Naturales”, “Tea Connection”, “Pani” sabe do que eu estou falando: são crocantes por fora e super macias por dentro. Acompanham vários sanduíches ou podem ser pedidas como entrada (como no Tea Connection que vem com aquele molhinho de cream cheese delicioso).

Chega de passar vontade! A receita é super simples e muito mais saudável do que as batatas fritas!

Papas asadas con romero

Fonte: Pinterest

500 g de batatas

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 ramo de alecrim

Sal e pimenta a gosto

Corte as batatas (com casca!) em tiras em formato de meia lua.

Em uma tigela, misturar as batatas com o azeite, as folhinhas de alecrim, sal e pimenta (aqui em casa também colocamos o suco de 1 limão).

Colocar as batatas em uma forma pre-aquecida (É IMPORTANTE QUE A FORMA ESTEJA BEM QUENTE! Assim as batatas não irão grudar no fundo). Levar a forno pre-aquecido a 180ºC até que fiquem douradas (lembre-se virá-las de vez em quando para que dourem por igual).

Caso você esteja com pressa: antes de temperar as batatas, dê uma leve cozida nas batatas, deixando-as al dente (assim elas não demoram tanto na hora de assar).

Pra quem quiser o molhinho branco do Tea Connection é só colocar uma colher de cream cheese por cima delas, assim que saírem do forno.

Bom apetite!

Anúncios